quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O antídoto contra morte é a própria morte







O antídoto contra morte é a própria morte

“Esse título parece um tanto irônico, inusitado, mas é assim que vejo a relação do cristão com a morte física e espiritual”

Na madrugada de ontem ao deitar-me “meu coração estava inquieto” pensei: meu Deus agente luta tanto em busca de nossos sonhos e às vezes sem aviso ou provacação somos surpreendidos fatidicamente pela morte, é por isso que muitas vezes tentamos eternizar nossos sonhos na tentativa simples e ingênua de fazê-los transpor aquilo que os ameaça inesperadamente, mas acabo me rendendo a fato de que ela é inevitável está inerente a nossa própria condição humana! Ah temida morte!
Não é sem razão que o antídoto contra o veneno letal da cobra esteja em seu próprio veneno, posso até ser taxado de piegas com essa minha analogia mas não permitirei que meus temores me privem de transmitir o que penso, além do mais esse principio está presente nas Escrituras sagradas; a força da morte é o pecado “o que dá a morte o poder de ferir é o pecado” ( I Co.15.56ª) além disso Paulo lança luz sobre esse principio quando diz que o salário do pecado é a morte( Rm.6.23) resumindo uma vez salvos por Cristo, “morremos para o pecado” em outras palavras só morrendo ( lembra quando disse que o antídoto da morte está no próprio ato de morrer) é que podemos vencê-la. Os que estão em Cristo nova criatura é (II Co.5.17) E Jesus garante “ Se alguém estar em mim, passou da morte para vida ( Jo.5.24) sendo assim a morte para o cristão não é mais um inimigo a ser temido. Paulo expressa isso muito bem “ de sorte que para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”, “ portanto se já ressuscitaste com Cristo, ( isso quer dizer que morremos com Cristo, uma vez que só ressuscita quem morreu)” buscai as coisas que são de cima... a nossa vida está escondida em Cristo ( Cl.3.1;3) você não precisa mais temer a morte pois ela não tem mais poder sobre quem está nele, é por isso que sempre que a Bíblia se refere a “Morte” do cristão ela usa o termo “ dormir” (I Ts.4.13)“Irmãos não sejais ignorantes acerca dos que dormem” ainda, Cristo é as primícias dos que dormem ( I Co.15.20)
A luz dessas passagens podemos inferir que só morrendo (para o pecado) é que podemos vencer a morte, de sorte que quando ela nos espreitar no horizonte de nossas vidas não nos fará dano algum mas será nosso veículo que nos conduzirá a Cristo...
Alguns dizem, é! Quando Adão pecou perdemos a imortalidade, certo, mas não se preocupe porque o segundo adão a trouxe de volta ( II Tm.1.10)



Talvez você esteja pensando vou viver antes que eu morra, Cristo diz “Morra e então podes viver”
Pense nisso...

Em Cristo

Nilton Saves

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.